A Flora de Amatenari

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Flora de Amatenari

Mensagem por Chinchilator em Qui Jan 12, 2017 4:45 pm

Índice alfabético

C

Cerejeira-clara

L

Lágrimas-de-gueisha

Como usar o tópico:
Responda ao tópico com a descrição de uma das plantas, depois edite este post colocando o nome da planta sob a letra correspondente. Depois faça um link no nome da planta que redirecione para o post-resposta com a descrição.


Última edição por Chinchilator em Qui Jan 12, 2017 8:40 pm, editado 3 vez(es)
avatar
Chinchilator
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 26/09/2015

Ver perfil do usuário http://rpg-sa.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Flora de Amatenari

Mensagem por Chinchilator em Qui Jan 12, 2017 5:24 pm

Cerejeira-clara
Outros nomes: cerejeira-cristal, cerejeira-fantasma.

Distribuição
Sul de Amatenari, com maior presença em Nankou. Apesar de ser nativa da ilha, espécimes são cultivados também em Shaohao e Seul-ki.

Características
Árvore decídua de copa ampla e densa, seu tronco costuma se dividir em três segmentos a pouca distância do solo. A cerejeira-clara é mais comprida que as cerejeiras orientais, podendo chegar à altura total de 14 a 18 metros. A casca da árvore é agradável ao toque, lisa, e escura. Suas flores pendem em cachos tais como as da shidarezakura.

Deriva seu nome do aspecto de suas flores e frutos. As flores tem poucas pétalas e estas são finas, de uma transparência rósea e lustrosa, com veios que lembram as asas de um inseto. A cereja-clara também é translúcida, em tons delicados de vermelho que incluem o rosa. É um fruto grande comparada a outros tipos de cereja, de cerca de 4 centímetros. A polpa é suculenta, quase líquida, de sabor doce e suave.

A cereja-clara e sua flor são utilizadas na culinária em sobremesas e também na produção de vinhos. É um ingrediente característico e associado a Nankou. A árvore também é admirada pelo valor ornamental de sua coloração incomum. Apesar de ocorrer na natureza, os direitos de plantio são restritos a propriedades de famílias de alta classe. Fora dos pomares de grandes latifúndios e nos ermos sem dono, costuma ser encontrada decorando edificações importantes de Kurama, como o palácio do governador e casas de clãs nobres.
avatar
Chinchilator
Admin

Mensagens : 81
Data de inscrição : 26/09/2015

Ver perfil do usuário http://rpg-sa.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Flora de Amatenari

Mensagem por Lud em Ter Jan 24, 2017 9:19 pm

Lágrimas-de-gueisha

Distribuição

São encontradas em regiões costeiras de clima quente, como a costa sul de Amatenari. Crescem naturalmente em campos abertos e, por serem de fácil cultivo, são encontradas com facilidade em hortas de herbalistas.

Características

Floresce no começo da primavera, geralmente com flores azuis claras que se projetam longas hastes do solo. As pétalas são múltiplas e finas, caindo em uma espécie de cortina ao redor do botão miúdo. São pequenas e delicadas, tendo sua beleza, mas por isso não sendo utilizadas comumente como planta ornamental. Em uma planta já desenvolvida, a haste se eleva, geralmente, de 60 a 90 centímetros acima da extremidade das folhas. Estas frequentemente crescem até 75 cm e possuem forma de lança.

Suas folhas, quando maceradas, liberam uma substância oleosa de cor amareladas que pode ser usada no tratamento de queimaduras, urticária e como hidratante para a pele e lábios. Apresentam um cheiro suave e frio, confortante.
avatar
Lud
Admin

Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/09/2015
Idade : 25
Localização : a sétima dimensão

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Flora de Amatenari

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum